A Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo de Atendimento à Mulher (Neam) de Jacobina, promoveu, no sábado (30), a 2ª Caminhada pelo Fim da Violência Doméstica Contra a Mulher, reunindo cerca de 300 inscritos e convidados na Praça do Rio Branco, no centro do município. A ação contou com a presença de autoridades locais, representantes do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Câmara de Vereadores, entidades sociais e forças de segurança da região.
Durante a caminhada, foram realizadas atividades voltadas à conscientização sobre a violência doméstica. Os participantes receberam panfletos explicativos sobre o ciclo da violência, tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e discutir a importância do Neam, além de refletir sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher.
Para a delegada titular do Neam, Manuela Rodrigues, ações como esta são fundamentais para reforçar a importância da prevenção e do combate à violência doméstica. “Nosso objetivo é conscientizar e orientar a população para que esses crimes não ocorram. Estamos aqui também para mostrar que toda mulher que sofre violência doméstica tem a quem recorrer e pode ser amparada pela Polícia Civil”, afirmou.
O evento foi encerrado com um café da manhã oferecido a todos os participantes, promovendo momentos de integração e troca de experiências.
Fonte: Paloma Simina / Ascom-PCBA