Economia Economia
CAIXA oferece opções de investimento para estudantes do Programa Pé-de-Meia
Jovens que concluírem o ensino médio poderão aplicar o incentivo de R$ 1.000 na Poupança ou no Tesouro Selic por meio do aplicativo CAIXA Tem
10/11/2025 08h32
Por: Redação
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

A CAIXA Econômica Federal vai disponibilizar aos estudantes participantes do Programa Pé-de-Meia opções de investimento para a parcela de R$ 1.000 referente ao incentivo pela conclusão do ensino médio, conforme determina a Portaria Interministerial MEC/MF nº 9, de 6 de outubro de 2025.

A nova jornada de investimento será realizada exclusivamente pelo aplicativo CAIXA Tem, onde os estudantes poderão optar por manter o valor na Poupança ou aplicá-lo no Tesouro Selic, seguindo as regras estabelecidas pelo programa.

As opções estarão disponíveis para estudantes que já receberam as parcelas referentes à conclusão do 1º e 2º ano do ensino médio. No caso de menores de idade que desejarem migrar da Poupança para o Tesouro Selic, será necessária nova autorização do responsável legal, realizada diretamente pelo aplicativo.

Após a confirmação da conclusão do ensino médio pelo Ministério da Educação (MEC), os estudantes poderão manter os recursos investidos ou movimentá-los livremente, de acordo com suas preferências financeiras.

Como agente financeiro do programa, a CAIXA oferecerá orientações e suporte aos beneficiários, garantindo segurança nas escolhas de investimento e acompanhamento da rentabilidade da opção selecionada.