Recôncavo Baiano Cachoeira
Eliana Gonzaga, prefeita de Cachoeira (BA) participou do seminário "Combate à Misoginia e o Feminicídio das Estudantes Universitárias da UFRB"
Para reduzir a violência contra as mulheres se faz necessário detectar, conscientizar, denunciar, combater e apoiar as vítimas
29/05/2024 08h46
Por: Redação Fonte: Instagram @elianagonzagaoficial
Foto: Divulgação

Eliana Gonzaga, prefeita de Cachoeira, participou  do II Seminário Matriz da Violência - do Projeto "Combate à Misoginia e o Feminicídio das Estudantes Universitárias da UFRB", ocorrido na Fundação Hansen Bahia, quando foram abordadas diversas estratégias para prevenir e enfrentar a violência contra a mulher, desde ações de conscientização até mesmo medidas de proteção e apoio as vítimas. 

“Construir um país sem violência contra as mulheres é responsabilidade de todos nós. Precisamos estar sempre alerta para detectar, conscientizar, denunciar, e combater todos os tipos de violência”, ponderou a prefeita Eliana.

Participaram do evento a Diretora do CAHL/UFRB, Diane Brito, o Vice-Reitor da UFRB, Fábio Josué, a Pró-Reitora de Políticas Afirmativas da UFRB, Denise Ribeiro, a Professora Angela Figueiredo, a Representante do Ministério das Mulheres, Carla Ramos, Docentes e a comunidade acadêmica da UFRB. 

Seguiremos juntos lutando por uma realidade, em que nós, mulheres, possamos viver sem medo.

https://www.instagram.com/p/C7jaPh-xOWH/?img_index=1