Recôncavo Baiano São João 2024
São João de Amargosa, no recôncavo baiano, encanta pela beleza e tradição
Os festejos juninos de mais de 220 cidades baianas ganharam um importante reforço: o Governo do Estado está investindo no São João da Bahia 2024
24/06/2024 09h42
Por: Redação Fonte: GOV/SECOM BA
Foto: Matheus Landim

Os festejos juninos de mais de 220 cidades baianas ganharam um importante reforço: o Governo do Estado está investindo no São João da Bahia 2024. Amargosa, no recôncavo, foi uma das beneficiadas. 

Juraci Felício é de Feira de Santana e estava com a família para curtir o período na cidade. Ele ficou encantado com a festa: "o São João é maravilhoso, a cidade é maravilhosa, o pessoal é maravilhoso, é respeitador. Esse é o São João que nós, baianos, merecemos. Amargosa está de parabéns”.

O governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado da primeira-dama Tatiana Velloso, conferiu de perto, no domingo (23), o São João Raiz de Amargosa. Para ele, este apoio é fundamental para fortalecer a economia, com a geração de emprego e renda, e o turismo nestes locais. 

“O papel do Estado é democratizar as festas. O Estado garante segurança pública, saúde e tudo o que for necessário. Não abriremos mão disso”, lembrou o governador. Mais cedo, Jerônimo vistoriou a obra de construção do novo Hospital Regional de Alagoinhas e acompanhou os festejos em Cruz das Almas. 

As comemorações em Amargosa seguem até esta segunda-feira (24), em três palcos: Gonzagão, Manoelito Sena e Lídia Maria. No domingo (23), cantaram e tocaram para o público Oficina do Forró, Flávio José, Santanna e Matheus e Kauan. No último dia, se apresentam Junior Bastos, Xand Avião, Henry Freitas e Zay Rios. 

"Cantar aqui é uma energia muito diferente, muito bacana, as pessoas cantam muito com a gente, recebem a gente com muito carinho, desde aqui, nos bastidores, até lá, no palco, e eu estou muito feliz, honrado e agradecido por estar aqui”, contou o cantor Flávio José.

Este ano, são esperados 2 milhões de turistas circulando pelos festejos no interior baiano. Para apoiar a organização nestas cidades, o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), habilitou 226 municípios para assinar convênios.