A ex-prefeita de Maragogipe, Vera da Saúde (PSD), está enfrentando uma ação judicial que pode comprometer sua candidatura nas próximas eleições. A coligação "Maragogipe Pra Frente", composta por sete partidos, acionou a Justiça Eleitoral, alegando que a ex-gestora iniciou de forma irregular uma obra de pavimentação asfáltica no distrito de Nagé. Segundo o documento apresentado à 118ª Zona Eleitoral de Cachoeira, a obra foi iniciada sem licenciamento ambiental e sem ordem de serviço, configurando, de acordo com a coligação, abuso de poder político e econômico com o objetivo de obter vantagens eleitorais.
Os advogados da coligação, que inclui os partidos Progressista, Podemos, PL, Agir, União Brasil e Avante, solicitaram o impedimento do uso da máquina pública em benefício próprio por parte de Vera da Saúde, além da suspensão de propagandas eleitorais irregulares, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. A defesa também pede a anulação do registro de candidatura da ex-prefeita e a sua declaração de inelegibilidade por oito anos, baseando-se nas acusações de abuso de poder político e econômico e captação ilícita de votos.
O asfaltamento do distrito de Nagé estava oficialmente programado para começar em 10 de setembro, após a conclusão de um processo licitatório vencido pela empresa RJV Empreendimentos e Engenharia Ltda., no valor de R$ 1.774.856,16. A ex-prefeita não foi localizada para comentar as acusações e a ação judicial em curso.