PGJ Itinerante: MPBA faz inspeções em escolas de Barreiras
Creches, escolas municipais e estaduais foram inspecionadas por equipes do Ministério Público do Estado da Bahia hoje, dia 10, durante a ação do pr...
11/07/2025 às 18h13
Por: RedaçãoFonte: MP - BA
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Foto: Reprodução/MP - BA
Creches, escolas municipais e estaduais foram inspecionadas por equipes do Ministério Público do Estado da Bahia hoje, dia 10, durante a ação do programa ‘Saúde + Educação: transformando o milênio’, promovida no âmbito do projeto ‘PGJ Itinerante’. As visitas foram conduzidas pelos promotores de Justiça Adriano Marques (coordenador do Centro de Defesa da Educação – Ceduc), Clodoaldo Anunciação, que constataram, no geral, boas condições estruturais e de funcionamento nas unidades. Adriano Marques registrou que os dados foram incluídos no aplicativo do Milênio e permitirão melhorias ainda maiores no oferecimento da educação de qualidade para as crianças e adolescentes da cidade.
Foto: Reprodução/MP - BAO coordenador do Ceduc esteve na Creche João Paulo II, que atende a 404 crianças de um a três anos de idade. Acompanhado de servidores do MPBA e conselheiros tutelares, ele visitou ainda a Escola Municipal Dona Quininha Melo e a Escola Municipal Princípio da Sabedoria, que tem 500 alunos. Ele lembrou que o objetivo do MPBA com o projeto é contribuir para a prestação de serviços públicos de qualidade na área da educação, de forma que os direitos de crianças e adolescentes sejam resguardados.
Foto: Reprodução/MP - BAO promotor de Justiça Clodoaldo Anunciação, acompanhado de quatro conselheiras tutelares, visitou a Escola Municipal João Crisóstomo Figueiredo e o Centro Educacional Luiz Viana Filho. O Centro conta com 599 alunos do Ensino Fundamental 2 e do 6º ao 9º ano. Já a escola municipal tem 245 alunos do ensino fundamental I e do 1º ao 5º ano.Foto: Reprodução/MP - BAAs unidades, de uma maneira geral, as unidades têm boa estrutura, destacou o promotor de Justiça, explicando que foi percebido que as escolas e seus integrantes “estão fazendo o máximo para que a educação seja de boa qualidade”. Segundo ele, “há um esforço conjunto”, mas “existem situações que precisam ser ajustadas e que podem ser resolvidas através do diálogo com os diretores e gestores”.
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