Encerra neste sábado (7) a programação do Recôncavo Afro Festival (RAF) em Santo Amaro. O palco principal montado na Praça da Purificação vai receber diversas atrações musicais a partir das 18h, entre elas o tradicional grupo de samba de roda santo-amarense, Samba de Nicinha, além de outros nomes locais e regionais.
Após passar por Cachoeira, São Félix e Maragogipe, o RAF desembarcou em Santo Amaro na quinta-feira (5) e trouxe para o município do recôncavo baiano exposições artísticas, sessões de cinema a céu aberto e muita música, com a Filarmônica 5 de Março, Carol Soares e Gêge Nagô estreando a primeira noite de shows.
“O festival busca empoderar os talentos pretos do Recôncavo Baiano, proporcionando visibilidade e reconhecimento. Estão sendo dias repletos de música, dança, artes visuais, cinema e celebração da nossa cultura. A curadoria foi cuidadosamente planejada para proporcionar uma experiência rica em referências artísticas para a comunidade negra da Bahia, mostrando ao Brasil toda a potência cultural deste território”, disse Marvin Pereira, coordenador de curadoria do RAF.
Foto: Ellen Katarine
O RAF encerra a sua primeira edição em Salvador, de 12 a 15 de dezembro. A programação será divulgada em breve.
O Recôncavo Afro Festival é uma idealização da Odé Produções e Ayabá Produtora Criativa e Audiovisual, com patrocínio da Nubank, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução. O projeto recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Amaro e do Governo da Bahia, através da Secretaria de Cultura e Superintendência de Fomento ao Turismo.
SERVIÇO
Recôncavo Afro Festival em Santo Amaro
Quando: 05 a 07 de dezembro
Onde: Praça da Purificação, Santo Amaro, Bahia
Valor: Gratuito
PROGRAMAÇÃO
SÁBADO | 07/12
18h - Apresentação de Dança com Sankofa Beatkillin
19h - Sociedade Filarmônica Filhos de Apolo
20h - Samba de Nicinha
21h - Nelma Marks
22h - Samba do Lu