Sábado, 30 de Agosto de 2025
17°C 28°C
Cachoeira, BA
Publicidade

Prefeitura de Cruz adere à campanha Imposto do Bem e incentiva doação do IR para projetos sociais

Contribuintes podem destinar parte do imposto de renda devido para fortalecer ações de apoio a crianças e adolescentes no município

27/04/2025 às 07h30
Por: Redação
Compartilhe:
Prefeitura de Cruz adere à campanha Imposto do Bem e incentiva doação do IR para projetos sociais

A Prefeitura de Cruz se uniu à campanha Imposto do Bem, promovida pela Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), com o objetivo de incentivar a população a destinar parte do valor devido do Imposto de Renda (IR) ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Tanto cidadãos quanto empresas podem participar da iniciativa. Pessoas físicas podem destinar até 3% do imposto devido ao fundo, enquanto empresas podem direcionar 1%. A doação é feita diretamente na Declaração de Imposto de Renda, na opção “Doações Diretamente na Declaração”, selecionando o município de Cruz das Almas.

A destinação dos recursos não gera custo adicional para o contribuinte e permite o fortalecimento de projetos sociais que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no município. Com isso, associações e organizações sociais podem ampliar suas atividades e alcançar um número ainda maior de jovens.

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cruz das Almas é responsável por gerenciar e fiscalizar a utilização dos valores arrecadados, assegurando que os recursos sejam aplicados de forma transparente e eficiente.

Ao destinar uma parte do imposto de renda ao Fundo da Criança e do Adolescente, o contribuinte ajuda a transformar vidas e fortalece ações que promovem cidadania, dignidade e oportunidades para o futuro das novas gerações

IMG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias