O Selo Educadora Independente promove o álbum ‘Cintura Sem Censura’ da banda Gravnave, composta pelos artistas Faster, Daniel Ragoni e Jackson Almeida. A iniciativa divulga lançamentos de álbuns e EPs através da Rádio Educadora FM, da TVE e das redes sociais das emissoras.
A banda Gravnave surgiu a partir do desejo de um trio de artistas com longa atuação na cena musical baiana, de testar novas linguagens a partir da riqueza rítmica da Bahia. Juntos, desenvolveram o inédito instrumento Tambobass, que une o percussivo dos surdos com a melodia do contrabaixo. O novo EP 'Cintura Sem Censura' apresenta seis faixas que mistura referências afro-baianas com sonoridades globais como pagodão, hip hop, rock, reggae, pop e música eletrônica.
Com Faster no vocal, Daniel Ragoni na bateria e no tambobass e Jackson Almeida na guitarra e na produção, desde 2022 o grupo tem circulado por palcos e festivais da Bahia, como Komboza e Graviola, além de colaborar com artistas como Filhos de Jorge e Tatau. As músicas da banda integram também elementos do afrobeat, tendo forte influência dos blocos afros e da cultura urbana.
A promoção deste trabalho acontece entre os dias 14 a 20 de julho, com transmissão na Educadora FM, na TVE e nas redes sociais. Na quarta-feira (16), a partir das 12h, a artista participa de entrevistas nos programas Multicultura, na Educadora FM, e TVE Revista.
A seleção para o Selo Educadora Independente ocorre a cada mês e as inscrições permanecem abertas durante todo o ano. Este ano, a premiação foi ampliada, passando de R$5 mil para R$10 mil por artista selecionado. Mais informações em https://www.educadora fm.ba.gov.br.
Fonte
Ascom/Irdeb
Mín. 17° Máx. 25°