A Fundação Pedro Calmon (FPC), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, lançou o edital do Processo Seletivo Simplificado REDA, com 49 vagas destinadas a profissionais de níveis médio e superior. O objetivo é suprir demandas temporárias em Salvador, Lençóis e Itaparica.
Esse processo seletivo é uma forma de fortalecer ainda mais a atuação da FPC em suas diversas frentes: bibliotecas, arquivos, memória e incentivo à leitura. “Estamos buscando profissionais comprometidos com a cultura e o serviço público, que possam somar com os nossos desafios e projetos”, destaca Sandro Magalhães, diretor geral da Fundação Pedro Calmon.
As funções temporárias oferecidas abrangem áreas como Jornalismo, Biblioteconomia, Pedagogia, Administração, Arquivologia, Museologia, História, Ciências Contábeis, Ciências Jurídicas, Designer Gráfico, Sistemas de Informação, além da área Administrativa (nível médio).
A seleção será feita por avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório, com base na experiência profissional e formação complementar dos candidatos. A validade do processo seletivo será de 1 ano, podendo ser prorrogada por igual período.
O processo reserva 30% das vagas para candidatos negros e 5% para pessoas com deficiência , conforme legislações vigentes.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site selecao.ba.gov.br , entre os dias 06/08/2025 a 12/08/2025, com base no horário de Brasília.
Toda a documentação comprobatória deverá ser enviada dentro do prazo estabelecido no edital.
Fonte
Ascom/FPC
Mín. 18° Máx. 25°