Segunda, 10 de Novembro de 2025
20°C 31°C
Cachoeira, BA
Publicidade

Seagri destaca tecnologias do Plano ABC+ Bahia em seminário sobre produção florestal em Maracás

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) apresentará as tecnologias sustentáveis do Plano ABC+ Bahia...

10/09/2025 às 20h44
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) apresentará as tecnologias sustentáveis do Plano ABC+ Bahia para produtores rurais da região durante o Seminário de Produção Florestal no Vale do Jiquiriçá, nesta sexta-feira (12), no município de Maracás. O evento reunirá produtores, gestores e especialistas para discutir alternativas de fortalecimento da atividade na região.

O agrônomo Paulo Sérgio Ramos representará a Seagri no seminário, detalhando os sistemas integrados de produção. O especialista em mudanças climáticas e agropecuária de baixa emissão de carbono dará destaque à Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), que combina agricultura, pecuária e floresta na mesma área, sendo especialmente eficaz em pequenas e médias propriedades.

Realizado pela prefeitura em parceria com o Sindicato Rural de Maracás, o encontro conta com apoio da Câmara de Vereadores, do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá (Convale) e da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF).

O Plano ABC+ Bahia representa a estratégia estadual para promover a agropecuária sustentável até 2030, em alinhamento à política federal. A iniciativa incentiva práticas de baixo carbono, incluindo plantio direto, recuperação de áreas degradadas, sistemas irrigados e integração lavoura-pecuária-floresta.

Além de reduzir emissões e apoiar a adaptação às mudanças climáticas, o plano amplia o acesso ao crédito rural e viabiliza tecnologias que conciliam produtividade com preservação dos recursos naturais.

Fonte

Ascom/Seagri

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias