O extremo sul do Rio Grande do Sul deve ser atingido por um ciclone extratropical nesta quarta-feira (8) com chuvas de mais de 100 milímetros. Nas cidades de Pelotas, Rio Grande, Alegrete e São Borja também estão previstos temporais com ventos acima de até 70 km por hora e chuva de granizo.
A Defesa Civil orienta as pessoas buscarem abrigos longe de árvores, evitar estacionar veículos perto de torres de energia e, se possível, desligar o quadro geral de energia. E, em caso de dúvida, a recomendação é ligar para os bombeiros, 193 ou Defesa Civil, no 199.
Nível do Guaíba
O nível do rio Guaíba, no Rio Grande do Sul, desceu para 5,09 metros, às 11h15, desta quarta-feira (8), conforme monitoramento do Serviço Geológico Brasileiro.
Segundo o órgão federal, o nível de água do rio pode ficar abaixo dos 5 metros ainda hoje, e chegar a marca inferior a 4,8 metros até quinta-feira (9). No entanto, se mais chuvas atingirem a região, as projeções serão alteradas.
Apesar de a água já estar em processo de descida, o nível do rio ainda está 2 metros acima da cota de inundação , que é quando o volume de água transforma-se em enchente e a causar danos. No Guaíba, a cota é de 3 metros.
Ouça na Radioagência Nacional
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Portos e Aeroportos Há 5 meses Em Geral
Silvio Costa Filho lança o Programa Investe + Aeroportos nesta segunda-feira (15)
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, lança nesta segunda-feira (15) o Programa Investe + Aeroportos, em cerimônia realizada na se...
Bahia Há 5 meses Em Geral
Euclides da Cunha recebe competição de ciclismo XCM neste final de semana
A 4ª edição do Desafio Arara de Lear acontecerá em Euclides da Cunha, distante mais de 300 km da capital do estado, neste sábado (13) e domingo (14...
Bahia Há 5 meses Em Geral
Hospital do Subúrbio completa 15 anos com mais de 1 milhão de atendimentos e é referência em cuidado humanizado
“Eu sou acompanhado por cardiologista e, no sábado, eu comecei a me sentir mal, falta de ar, me senti cansado, a barriga pesada. Aí eu peguei um an...
Bahia Há 5 meses Em Geral
Colégio Central celebra 188 anos de história
Entre memórias, aplausos e o brilho do protagonismo estudantil, o Colégio Estadual da Bahia Central celebrou, nesta sexta-feira (12), os 188 anos d...