As mulheres terão o Espaço da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM), durante a 12ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que será realizada de 17 a 20 de outubro, em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, com o tema "O mundo da literatura em festa”. O Espaço SPM funcionará na Casa do Governo, na Fundação Hansen Bahia, onde serão realizadas rodas de conversas, sensibilização sobre a Campanha Oxe, me respeite, contra o assédio e à importunação sexual, além de aula de yoga.
De acordo com a programação, na quinta-feira (17), à 14h, no Espaço SPM, será ministrada uma aula de yoga, no âmbito do programa Cuidar de quem Cuida. Na sexta-feira (18), às 14h, acontecerá uma roda de conversa com a romancista, ensaísta e cronista, Júlia Grilo, sobre “Juventude, leitura e processo criativo”, no palco da Fundação. O objetivo é promover a valorização da produção literária e o protagonismo de escritoras baianas, a partir do compartilhamento de suas vivências com a leitura e com o processo de escrita, de modo a inspirar o protagonismo de outras jovens nas artes literárias. De quinta a sábado (17 a 19), também serão distribuídas tatuagens e feita sensibilização sobre a Campanha Oxe, me respeite, com distribuição de material educativo e indicação de canais de denúncias, como o Disque 180.
A Flica 2024 é uma realização da Fundação Hansen Bahia (FHB), em parceria com a Prefeitura de Cachoeira, LDM (livraria oficial do evento), CNA NET (internet oficial do evento) e conta com o apoio da Governo do Estado da Bahia, através da Bahia Literária, ação da Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura e da Secretaria de Educação e da ACELEN e Bahiagás. Todos os acessos são gratuitos e de indicação etária livre, com acessibilidade, tradução de libras e audiodescrição.
Mín. 20° Máx. 34°