Na tarde de sexta-feira (18/10) aconteceu no espaço Geração FLICA, que está instalado no Cine Theatro Cachoeirano, a mesa que tem como tema “Meu livro favorito viralizou” que contou com a participação dos escritores e produtores de conteúdo digital Camilla Apresentação e Lucas Barros e teve mediação de Amanda Soares. A mesa abordou temas que cercam amantes da literatura e que permeiam o mundo virtual.
Foto: Divulgação
A mediadora abordou questões sobre a viralização de livros e o uso da internet, como favorável ou não a essa repercussão dos livros. A partir destes questionamentos os convidados destacaram os pontos positivos e negativos desta disseminação em grande escala dos livros nos meios digitais, em suas concepções. Camilla Apresentação destaca que não costuma ler os livros que estão viralizando, mas que considera que este fenômeno é importante para que seja dado acesso a outras pessoas que não fazem parte do que a escritora chama de “bolha”. Ela ainda enfatiza que tem livros com um ótimo conteúdo que não viralizam e outros que não possuem um conteúdo tão bom assim que acabam obtendo um espaço dentro das redes sociais.
Foto: Divulgação
Amanda questiona os convidados se eles acham que os livros que estão viralizando hoje podem continuar sendo lembrados daqui a alguns anos e eles contam que crêem que os livros que estão obtendo sucesso na atualidade podem sim ser considerados os clássicos do futuro, pois seguem a linha dos livros que podem se adequar a qualquer época. As discussões debatidas na mesa foram muito bem recebidas pelo público, que exerceu uma participação ativa através de risos, aplausos e interferências que contribuíram para que os assuntos que foram levantados recebessem um feedback positivo do público.
Jornalistas: Artur Gomes e Larissa Novaes