A segunda atração de sexta-feira (18/10) na Fliquinha teve como temática “Cria Criança: autores desde a infância”. Juliana Medeiros mediou a conversa entre Luiza Meireles e Rafael Andrade. Eles relataram as experiências de serem jovens escritores.
Juliana, que também é a mãe de Luiza Meireles, idealizou a editora Cria Criança para que a filha e outros escritores mirins publicassem seus livros. “Como foi muito difícil a publicação de forma tradicional, eu precisei estudar e fazer alguns cursos para poder fazer as publicações dos livros”, afirmou.
Foto: Divulgação
Luiza é escritora desde os 7 anos e já tem cinco livros publicados. Na mesa, contou que começou a escrever por conta da paixão pela leitura. Incentivada pelos pais e pelas feiras literárias, surgiu o desejo de não só ler as histórias, mas de criá-las.
Rafael Almeida escreveu e ilustrou o livro “Viagem pelos prédios antigos de Feira de Santana”. Sua inspiração veio da paixão por prédios antigos e por desenhar. Ele começou a pesquisa ao mesmo tempo que ilustrava o livro.
O público infantil presente no auditório da Fliquinha lotou o espaço. As crianças mostraram interesse no processo criativo da escrita e com a possibilidade de se tornarem novos escritores.
Mín. 20° Máx. 36°