A programação da segunda noite do São João de Cruz das Almas incluiu apresentações de João Gomes, Solange Almeida, Calcinha Preta, Alcymar Monteiro, Kaik Góis e Filipe Ramos.
Estimativas iniciais apontam que mais de 100 mil pessoas curtiram a festa. A programação foi recheada de clássicos do forró, mas também teve espaço para outros ritmos, como sertanejo e piseiro, garantindo a diversão para todos os gostos.
Para o prefeito Ednaldo Ribeiro, o sucesso dos festejos juninos cruzalmenses nos últimos anos não é uma surpresa. "Trabalhamos para renovar essa festa que é tão querida pelo nosso povo. Mais uma vez, vemos um mar de gente lotando esse espaço grande para se divertir de forma segura, com conforto e as melhores atrações da região. Investimos para melhorar ainda mais a cada ano e estamos conseguindo", afirmou o gestor, que não deixou de prestigiar os shows da noite.
Um dos momentos mais aguardados foi o retorno triunfal da Calcinha Preta ao São João de Cruz, que brilhou intensamente após anos longe dos palcos cruzalmenses. A cada música, o sentimento de nostalgia contagiava e emocionava a todos. As letras de inúmeras canções de sucesso do grupo estavam na ponta da língua do público, que cantou do início ao fim em êxtase.
Outro destaque da noite foi a apresentação de Solange Almeida. Com um look inspirado em Beyoncé, 'A Dona' esbanjou carisma e energia durante todo o show. "Eu tô na boca do povo igual ao São João de Cruz", brincou. "São João é sempre muito especial, e quando você se depara com um São João como Cruz das Almas, com grandiosidade, com essa estrutura e essa grade de artistas. Estou pensando aqui na responsabilidade que é estar nesse São João", elogiou Sol, impressionada com a magnitude e a quantidade de pessoas na festa.
*Organização*
Neste ano, a Prefeitura investiu ainda mais em melhorias no espaço do tradicional arraiá.
A intervenção criou uma megaestrutura, que passou a contar com piso intertravado em boa parte da arena, dois palcos para apresentações intercaladas, duas praças de alimentação, camarote privado, posto de saúde, diversos estacionamentos, circuito fechado com videomonitoramento e segurança reforçada nas entradas, incluindo detectores de metais.
A expectativa é de uma festa ainda maior do que a do ano passado. Somente o Circuito Luiz Gonzaga terá mais de 50 horas de shows e atrações, contando com apresentações de alguns dos principais nomes da cena nacional, bem como de artistas locais. Estima-se que mais de 500 mil pessoas circulam pela cidade durante os festejos, que movimentam mais de 40 milhões de reais na economia do município.
O São João de Cruz 2024 é uma realização da Prefeitura de Cruz das Almas, Ministério da Cultura e Governo Federal, e conta com patrocínios da Petrobras, Ministério do Turismo, SETUR, Embasa e Governo do Estado da Bahia, além de Amstel, Coca-Cola, Real Calçados, Moleca, Esportes da Sorte e OBoticário.
A programação noturna do São João de Cruz das Almas acontece até o dia 24 de junho no Circuito Luiz Gonzaga, uma arena com mais de 20.000m² localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Coplan.
Mín. 20° Máx. 36°