José Alexandre Passos Silva, popularmente conhecido como Zezinho, foi condenado a 18 anos de prisão pelo assassinato de sua ex-namorada, Elitânia de Souza.
O julgamento, que se estendeu por 11 horas, teve início às 10h da manhã e foi concluído na noite da última quarta-feira (31/07), no fórum Algusto Teixeira de Freitas, em Cachoeira, no Recôncavo baiano.
O juiz Abraão Barreto classificou o crime como feminicídio, considerando agravantes como emboscada e porte ilegal de arma. Durante a audiência, José Alexandre admitiu sua responsabilidade pelo ato, pedindo desculpas à família da vítima e implorando o perdão da mãe de Elitânia. Ele alegou que sua atitude foi um ato impulsivo.
Elitânia de Souza (Foto), foi assassinada em 27 de novembro de 2019, quando deixava a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), onde estava prestes a concluir o curso de Serviço Social. A tragédia ressalta a crescente preocupação com a violência contra as mulheres e os desafios enfrentados na luta por justiça em casos de feminicídio.
Mín. 20° Máx. 36°